COMENTÁRIO TEMÁTICO MÓDULO 1:
A atitude face à diferença vai influenciar toda a dinâmica de uma Escola Inclusiva. A capacidade de todos os intervenientes agirem como agentes inclusivos vai determinar o acesso e o sucesso dos alunos. Aplicar toda a legislação atual, adequar as práticas e procedimentos das áreas de instrução, da resposta dos alunos, do contexto, do tempo e do horário permitem igualdade no acesso durante a instrução e a avaliação. Estas adequações e procedimentos destinam-se a reduzir ou a eliminar os efeitos da problemática mas não reduzem os conteúdos mas facultam o acesso ao currículo e o bem estar de todos. Vamos Todos juntos lutar pelos Contextos Inclusivos por uma Escola Inclusiva que procura a Resposta Educativa para qualquer Aluno que a frequenta.
ATIVIDADE DO MÓDULO 1:
A atividade do Grupo referente ao módulo 1, do Grupo "Santarém", constituído por: Elsa Videira, Isabel Perdigão e Teresa Guardão, segue em anexo.
A atividade foi elaborada com recurso à ferramenta MINDOMO e pode ser visualizada no link:
http://www.mindomo.com/mindmap/decreto-lei-n32008-7-de-janeiro-7c90c90f998341c79cacefcf142c8a3d
Sem comentários:
Enviar um comentário